Páginas

domingo, 2 de março de 2014

Nada é por acaso


Sempre acreditei que as coisas acontecem por alguma razão.
Apesar de desconhecer os motivos de muitas coisas das quais já vivi e ainda vivo, tenho recebido confirmações em algumas passagens da minha vida, de que nada é por acaso...

Um exemplo pertinente aqui é a minha narrativa sobre tornar-me nar-anon.

Antes desse acontecimento, eu tinha pensamentos do tipo: “por que isso está acontecendo comigo?”

Mas hoje percebo diferente. Passar por tudo o que passei fez-se necessário como um caminho para eu conhecer a programação dos doze passos.

Provavelmente, eu passaria anos, ou a minha vida toda sem esse conhecimento, se eu não tivesse a oportunidade de ter "o" motivo para chegar e conhecer esta programação.

Por isso, sigo acreditando que não depende apenas de minha vontade, pois minha vontade nunca foi ter tido um motivo para conhecer a programação.
E de toda forma, só por hoje, eu agradeço imensamente ter vivenciado tudo o que vivi e que possibilitou eu tornar-me uma pessoa em busca de ser cada vez melhor!

Com a programação passei a ter um contato com Deus, como nunca tinha tido antes. É como aprender a ter uma relação direta e intima diferente de tudo que já tinha vivido antes.

Aprendi a ter tolerância e paciência.

Aprendi a pedir perdão e, principalmente a me perdoar e, mais importante, aprendi a entender o significado dessas duas ações.

Descobri que devo aceitar o outro como ele é, mas que também posso fazer minhas escolhas, sem medo e sem culpa.

Passei a ter uma consciência de mim mesma mais apurada e isso me ajuda a lidar com sentimentos negativos (raiva e ressentimentos) que só nos fazem mal.

Só por hoje eu sei que o que vivi ontem ficou no passado, e que este passado tem um valor muito precioso...
Pois por causa dele, transformei-me no que sou hoje.
E isso, não foi por acaso!

2 comentários:

  1. Lindo! Vou compartilhar no face....
    Deus te abençoe SEMPREEE!

    ResponderExcluir

A sua opiniao é muito valiosa!