Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Primeiro Passo e a Fé

Antes de frequentar o grupo de 12 passos, eu não frequentava nenhum tipo de grupo religioso. Mas quando perguntavam para mim, se eu tinha fé. Eu respondia que "acreditava em Deus".

Nas reuniões dos 12 passos, passei a ter um contato diferente comigo mesma e com a minha fé.
Percebi que o que eu achava que era fé, era somente um mero pensamento superficial de acreditar em uma força superior, sem me envolver diretamente com aquele sentimento.

Ao me deparar com o primeiro passo: "Admitimos que somos impotentes..." percebia em mim, inicialmente, uma sensação de desconforto. Era muito ruim admitir ser impotente.

Mas depois, lendo, ouvindo partilhas, refletindo... comecei a ter uma sensação de alívio. Porque ao admitir que sou impotente diante das pessoas, das coisas... , e ao mesmo tempo, exercitando minha fé e acreditando em um poder superior, eu estou transferindo para esse Poder Superior, uma responsabilidade que eu tinha como minha.

Dessa forma, a sensação que inicialmente era de desconforto, passa a ser de alívio. Porque me conscientizo que nem tudo está sob meu controle. e que essa tarefa, de ser responsável por tudo não é minha.

Preciso me lembrar, todos os dias, que não sou Deus,
preciso me lembrar, todos os dias, que sou impotente e que não tenho o controle das coisas nas minhas mãos,
Preciso me lembrar que só tenho o controle sobre mim mesma (e olhe lá... rs)!

Preciso! Porque o resultado dessa consciência é o alívio.
É uma relação direta com Deus! E essa, é a verdadeira fé!
O sentimento de que comando a minha vida, sob a proteção de um Ser Superior, e Este, cuida das outras coisas.

E assim, eu consigo dar um passo para o segundo passo: "Acreditar que um Poder Superior a mim mesma pode me devolve a sanidade" e a tranquilidade, e o alívio de viver um dia de cada vez... dando um passo de cada vez!

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opiniao é muito valiosa!